sábado, 29 de julho de 2017

O surdo-mudo

Olá, pessoas, como vão? Aproveitando o finalzinho das férias? Confesso que estou me preparando psicologicamente para o começo das aulas desde semana passada, eheheh... (a risada é de tristeza, só pra esclarecer 😂😭) Mas vamos falar de coisas legais! Hoje tem tirinha! 🎉🎊


Como vocês já perceberam, além do núcleo principal (formado por Felício, Miranda, Tic e Rufão), de vez em quando um ou outro personagem diferente dá as caras em uma determinada tirinha  (às vezes em duas, ou três...) e, depois, simplesmente... some. Foi assim com o Velho Anônimo, o Irmão da Miranda e, agora, com esse Vovô "simpático" (eu ia dizer outra palavra com "s", mas sei que muita gente vai interpretar pelo sentido mais "malicioso" do termo 😐). Não é por não gostarmos desses personagens (na minha opinião, eles são os melhores! 😄), mas sim porque, geralmente, eles surgem para cumprir papeis específicos em histórias específicas - as quais, por sua vez, raramente ganham uma sequência. Portanto, se os personagens são chamados por alcunhas genéricas, como as citadas acima, não é por preguiça (cofcofmentiracofcof), mas porque a aparição deles foi tão breve, que não tivemos tempo de conhecê-los a fundo, ao ponto de darmos a eles nomes decentes melhores e participações mais ativas nas histórias. Isso não me impede, claro, de pensar em backgrounds profundos e complexos pra eles de vez em quando, e cogitar a hipótese de desenhá-los mais vezes...

***

Vovô: Em outras palavras, a gente serve só pra tapar buraco, né?

Larissa: ... pôxa, estou tentando escrever algo sensível, aqui... 😢

Irmão da Miranda (enquanto joga em um videogame portátil): Melhor continuar quieto, vovô, ou ela vai confiscar sua moeda...

Heloísa: Eu é que vou te confiscar, sua cópia de Thunder Cat! Esse Nintendo 3DS é meu

Velho Anônimo: (Só acena a cabeça pros lados ao ver a cena toda, possivelmente pensando algo sobre a juventude de hoje não ser mais a mesma...)

***

Ah, por falar em personagens específicos, na próxima tira vai aparecer um que vocês provavelmente vão gostar! Algum palpite do que vai ser? 😜

Nenhum comentário:

Postar um comentário