sábado, 25 de outubro de 2014

Apresentação - Helorissa: "Que nome é esse?"

Larissa: Oioi, zentê! ^_^ Bom, eu resolvi escrever este texto introdutório para mostrar que tipo de posts vocês encontrarão nesse meu blog...

Heloísa: Seu, uma vírgula! Cadê a minha parte nessa joça?

Larissa: Ah, é! O blog é seu também, né? Corrigindo, então: para mostrar que tipo de posts vocês encontrarão no nosso blog.

Heloísa: Ah, agora melhorou!

Larissa: Pra começar, vocês encontrarão muitos diálogos como este!

Heloísa: Principalmente quando tivermos opiniões distintas sobre determinado assunto. ;)

Larissa: Sim, mas vamos ao que realmente importa. Nosso objetivo inicial com o blog é mostrar o que nós produzimos juntas até agora; no caso, uma série de tiras na qual temos trabalhado há alguns anos.

Heloísa: Essa série que a Larissa se refere tem como protagonista um personagem criado e desenhado por ela, porém, algumas tiras contam com roteiros produzidos por mim. Não darei tantos detalhes no momento, pois, muito em breve, minha irmã postará um texto explicativo sobre o assunto.

Larissa: É mesmo, né? A gente ficou tão entusiasmada com esse texto que até nos esquecemos de falar que somos irmãs...

Heloísa: Irmãs gêmeas, não se esqueça! Estamos tão acostumadas com essa situação que nem nos lembramos de dizer isso às pessoas... Normalmente, elas entram em parafuso.

Larissa: Já que você deu a deixa... Vamos aproveitar para explicar o nome do blog!

Heloísa: Bom, agora ficou um tanto óbvio, não? Mas, enfim... “Helorissa” é a aglutinação dos nomes Heloísa e Larissa. Essa expressão tem uma história engraçada: quando éramos pequenas, um dos nossos tios nunca sabia diferenciar quem era quem (acho que até hoje ele têm dúvidas...), por isso, começou a nos chamar por esse nome, pois assim nunca iria errar.

Larissa: E quando tivemos a ideia de criar um blog, esse foi o primeiro nome que nos veio à mente!

Heloísa: Até porque “Blog das Gêmeas” soaria óbvio demais... ¬­¬º

Larissa: Mas mudando de assunto... Além das tiras, eu gostaria de mostrar, também, outros desenhos meus. Só pra variar um pouquinho, sabe? XD

Heloísa: Sim. Como a Larissa disse anteriormente, o objetivo principal do blog é a divulgação de nosso trabalho (o que inclui ilustrações de autoria de minha irmã). Dependendo da recepção do blog pelo público, do tempo que temos disponível e de mais uma série de fatores, talvez (e eu digo talvez) nós nos aventuremos a escrever sobre outros assuntos. Penso, por exemplo, em produzir algumas resenhas, mas, por enquanto, não prometo nada a vocês. Por isso o subtítulo do blog: “Quadrinhos, Ilustrações e Muito Mais!"

Larissa: Bom, acho que já dissemos tudo o que queríamos. Esperamos a companhia de vocês em nossos próximos posts! o/


Heloísa: Aproveitem o blog! That's All Folks!

2 comentários:

  1. Meninas, bacana a iniciativa, parabéns! espaço mais que merecido a divulgar a arte e o talento de vocês. Fico feliz e lisonjeado [que a minha pequena confusão mental] pudesse servir de referência para a criação do título do blog.
    Criem, escrevam, manifestem-se, encantem, posicionem-se, compartilhem, produzam, deem fluência e vida a rica imaginação de vocês aliando os textos as belas ilustrações.
    O que se cria, é o diferente, depois da criação é o mais do mesmo.
    Sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o blog... muito original. Sucesso sempre !!!!

    ResponderExcluir